Ok, a idéia inicial não era essa mas o blog está tomando cada vez mais um caráter "musical". Mas não posso deixar de falar na nova banda favorita da semana.
Black Kids.
Mais uma vez garotos pós-11/9 surgem colocando diversão no rock. Mais que isso, os Black Kids além de um nome espirituoso colocam a moçada para dançar! Não sinto tanta vontade de sair dançando desde, desde... Eu nunca senti vontade de sair por aí dançando.
Eles conseguiram unir a urgência das bandas do século XXI ao balanço da nova esquerda que emerge no Ocidente. Conseguiram usar sintetizadores sem parecer datado!
O nome do álbum já mostra o que vem pela frente: "Partie Traumatic".
A primeira música começa com uma explosão de guitarras/sintetizadores. A primeira reação do corpo é pular. A voz em quase-falsete acompanhada do coro robotizado tornam impossível não prestar atenção no que é dito, de maneira que o refrão é facilmente decorado na sua segunda audição. É só o começo.
A segunda canção é faixa título do disco. Também começa densa, com guitarras nervosas e coerentes. Sintetizadores dão um ar "blade runnerico" à música mais séria do disco. A tal Partie Traumatic me parece uma bad trip.
Listen to Your Body Tonight.
Miami Bass e Indie encontram-se. Incrível! O ritmo acelerado e pulsante junta-se à cadência da primeira estrofe, com uma entidade cantando uma variante peruano do funk. A essa altura já é tudo festa, a partida está ganha.
A confiança da banda é tanta que colocam uma balada suspeita para fazer um interlúdio no disco. A quinta música segue a mesma toada. A sexta tem guitarras indies, bateria idem e um vocal engajado.
Serve para recuperar o fôlego e emendar a genial "I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How to Dance". Um drama da menina que gosta da menina que ela gosta. Tipo High School, com direito a coro juvenil e "1,2,3,4!". Animadora e comovente.
A música seguinte é agradável e abre espaço para mais uma sacada: "I Wanna Be Your Limusine" - talvez uma das poucas coisas que os Ramones não quiseram ser.
O final do disco não deixa grandes impressões, quando você vê já acabou.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário